A importância da Supervisão para os Coaches

May 14, 2018

Como Coaches, precisamos nos manter em constante jornada de crescimento e desenvolvimento, tanto pessoal como profissionalmente. Uma das tendências emergentes em termos da prática profissional de Coaching sério e responsável, é o uso da Supervisão de Coaching como uma forma robusta e sofisticada de desenvolvimento profissional contínuo.

 

Em muitas partes do mundo, a Supervisão de Coaching é considerada uma necessidade para manter a integridade da profissão, e em alguns países é mesmo um requisito na contratação dos serviços de Coaching.

 

A ICF não requer Supervisão de Coaching para obter uma credencial ou renová-la.

 

Por outro lado, a ICF define a Supervisão de Coaching como "a interação que ocorre quando um Coach traz periodicamente suas experiências de trabalho de Coach para um Supervisor, a fim de se engajar em diálogo reflexivo e aprendizagem colaborativa para o desenvolvimento e benefício do Coach e de seus clientes/Coachees". O processo de Supervisão de Coaching oferece aos Coaches uma rica oportunidade para refletir sobre o trabalho do cliente e obter informações para melhorar o desempenho do Coaching.

 

A Supervisão é diferente de Mentoria de Coaching, outra atividade de desenvolvimento profissional valiosa que se concentra no fortalecimento e expansão da demonstração das habilidades e comportamentos das Competências Centrais da ICF.

 

A ICF considera que a Supervisão de Coaching é benéfica, tanto para o desenvolvimento como Coaches quanto para a experiência de Coaching dos nossos clientes/Coachees. Por isso, o Conselho Geral da ICF aprovou uma atualização da política da ICF sobre Supervisão de Coaching e as atividades elegíveis para satisfazer os requisitos da Renovação de Credencial ICF.

 

No passado, os candidatos à renovação só conseguiam aplicar seu trabalho com um Supervisor de Coaching como auto-estudo na área de Desenvolvimento de Recursos. Com esta atualização, a renovação das credenciais ICF o Coach poderá usar a Supervisão de Coaching para cumprir com seus requisitos de CCE – Crédito de Educação Continuada na área de Competências Centrais.

 

O Conselho da ICF também decidiu formar uma força-tarefa que explorará e recomendará padrões futuros sobre Supervisão de Coaching.

 

Apenas para deixar claro, a Supervisão de Coaching não é um requisito para a renovação de uma Credencial ICF. Além disso, os Coaches que solicitem renovar suas Credenciais como Coach Associado (ACC) não podem usar a Supervisão como um substituto das 10 horas requeridas envolvidas com um Coach Mentor qualificado.

 

É vital lembrarmos que trabalhar com clientes pode ser uma atividade emocionalmente desgastante; portanto, a supervisão de Coaching não só permite que possamos discutir sobre clientes difíceis ou desafiadores, ganhando suporte para o impacto emocional que esse trabalho pode trazer, mas também garante que mesmo quando um relacionamento positivo é estabelecido, como Coaches nos mantenhamos isentos e independentes.

 

Isso muitas vezes é difícil de detectar por ser a atividade de Coaching uma atividade solitária. Quando nos identificamos muito com um cliente, ou com a sua questão, podemos correr o risco de não desafiar esse cliente tanto quanto necessário.

 

E vocês meus caros leitores Coaches, já passaram por um processo de Supervisão? Pense nisso!

 

Fontes:

 

Site da ICF – International Coach Federation – www.coachfederation.org

Hawkins, Peter and Smith, Nick – Coaching Mentoring and Organizational Consultancy Supervision, Skills & Development


 

Please reload

Our Recent Posts

Coach: Mentoria ou Supervisão?

May 14, 2018

Supervisão em coaching: casos com clientes que demonstram superioridade

May 14, 2018

A importância da Supervisão para os Coaches

May 14, 2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload

©2018 BY INTERVISION COACHING CLUB. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM